quinta-feira, 20 de março de 2008

Porto de Galinhas terá Escola de Hotelaria

Estima-se que Ipojuca & Porto de Galinhas tenham hoje mais de 25 mil postos de trabalho formais e informais, sendo 15 mil só na hotelaria. Apenas nos setores de comércio, restaurantes e prestação de serviços, o turismo injeta cerca US$ 150 milhões por ano no município, sem entrar na conta os serviços de hotelaria. Para fortalecer ainda mais essa cadeia, a Prefeitura do Ipojuca doou um terreno de 2,5 mil m² no centro do município, onde uma Parceria Público-Privada (PPP) com o grupo português Teixeira Duarte permitirá a construção de uma Escola de Hotelaria, com perfil internacional.

A previsão é de que até o final do ano a Escola de Hotelaria esteja pronta. Inicialmente, serão beneficiados 900 profissionais do município em várias áreas para suprir a necessidade de mão-de-obra do complexo do TD Hotels. No futuro, a Escola beneficiará toda a cadeia turística da cidade.

Porto de Galinhas busca captação de turistas portugueses

Pólo de resorts e empreendimentos portugueses, Porto de Galinhas participa em abril mais uma vez das feiras de turismo Mundo Abreu e Mundo Vip. Na ocasião, serão capacitados agentes de viagens de Lisboa e Porto em uma ação conjunta da Empetur com as Secretarias de Turismo do Recife e Ipojuca, que participam dos eventos com estandes compartilhados com o apoio também da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

O charme do balneário estará presente através das fotos ilustrativas, material decorativo e na cultura através de apresentações de um sanfoneiro de Porto. Haverá ainda muitas brincadeiras e jogos no estande.