Torneio que movimentou os principais Estados nordestinos durante todo o ano chega ao final na capital pernambucana com freqüência diária de 1,5 mil pessoas
Cerca de 1,5 mil pessoas por dia visitarão o Caxangá Golf & Country Club, no Recife, para a final do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo 2008. Apesar de ser uma competição esportiva, o evento surge como uma ótima pedida para quem procura um programa diferenciado no final de semana na capital pernambucana. Além das provas de hipismo, o clube terá atrações sociais com shows do Balé Popular do Recife, apresentações cômicas e muito samba ao som da banda Patusco. A festa de encerramento acontece no sábado dia 13. Na sexta-feira, um leilão de eqüinos movimenta a sociedade pernambucana e os participantes de outros estados da região Nordeste, além de São Paulo, Brasília e Goiás.
O evento obedece às normas estabelecidas pela Federação Eqüestre Internacional (FEI) e conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). No mesmo período, será realizada ainda a 12ª Copa Pernambuco de Hipismo.
O presidente da FEP, Guilherme Saraiva, destaca a participação maciça dos atletas de todo o Nordeste. “A expectativa é de que participem cerca de 350 conjuntos (cavaleiro ou amazona + cavalo) de vários Estados nordestinos, além de atletas das federações do Rio de Janeiro, Brasília e Goiás”, informa Saraiva. Entre os participantes de outros Estados estão o campeão sul-americano e bi campeão brasileiro Sthepan Barcha (RJ) e os cavaleiros Jorge Passamani (DF) e Alberto Bento Sinimbú (GO).
Norte/Nordeste - O circuito que se encerra no Recife teve início em março deste ano, também em Pernambuco (o Estado abre e fecha o torneio). As competições movimentaram ainda as cidades de Salvador, Fortaleza, Maceió, Natal e João Pessoa. A temporada 2009 tem início no próximo mês de março, no Recife.