domingo, 6 de julho de 2008

Recife recebe sambista “revelação”


Não é porque é a terra do frevo que o samba não tem vez. Muito pelo contrário. O pernambucano também aprecia uma boa roda de samba e é em busca de um público acostumado a ouvir acordes diversos que o jovem sambista Diogo Nogueira, 27 anos, aporta na capital multicultural do País, acompanhado da banda paulista Sambagroove. Diogo faz sua estréia nos palcos recifenses com o espetáculo ‘SAMBAGROOVE convida Diogo Nogueira’, próximo dia 11 de julho, dentro do calendário do Ano do Turismo, iniciativa da Secretaria de Turismo do Recife, que movimenta o Clube das Pás todas as semanas com atrações culturais. A Sambagroove abre o show com uma mistura genuinamente brasileira que passeia pelo funk, jazz, forró, pop, rock, soul, bossa e baião. Depois, o grupo, formado por Erick Chica, Felipe Cambero, Renato Chica e Rodrigo Leite, convoca Diogo Nogueira que comanda o espetáculo até o final.

Filho do sambista João Nogueira, falecido em 2000, o cantor foi um dos indicados pelo público na categoria “Revelação” para a final do Prêmio Multishow de Música, que aconteceu dia 1 de julho. Já dividiu o palco com Beth Carvalho, Jorge Aragão, Marcelo D2 e outros. No Rio de Janeiro, fez bonito na passarela da Sapucaí, onde por duas vezes foi o autor do samba-enredo da Portela, e é assíduo frequentador do ambiente descolado da boemia da Lapa com apresentações no Circo Voador. Em sua apresentação nas Pás, o cantor apresenta seu primeiro CD, 'Diogo Nogueira Ao Vivo' , lançado em outubro do ano passado. O disco traz duas faixas inéditas, de autoria própria.

O Clube das Pás, que durante muito tempo cultivou uma atmosfera de nostalgia típico de ambientes de dança de salão, hoje passa por uma fase de revitalização, transformando-se em um local de valorização turística e cultural. Vencedor do II Salão do Fuçador, o Clube foi beneficiado com um projeto que prevê a renovação do sistema elétrico, reforma nos banheiros, pintura, restauração de mesas e cadeiras e adaptação de sua estrutura para portadores de deficiência.

Com 119 anos de fundação, o Clube nasceu de um bloco de carvoeiros que se intitulavam como o “Bloco das Pás de Carvão”, formado em 19 de março de 1888. Em um trecho de fácil acesso, as Pás incorpora em seu ambiente a alegria dos carnavais recifenses, da dança de salão nos clubes, das festividades locais seja em apresentações de frevo, samba, forró ou mesmo nas noites de gafieira.

Serviço:
Show ‘SAMBAGROOVE convida Diogo Nogueira’
Onde: Clube das Pás
Quando: 11 de julho, sexta-feira

Preço: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Um comentário:

Comunica Pet disse...

Esse aí tá fazendo um sucesso danado! Tal pai, tal filho!
Beijocas e venha visitar as Palpiteiras!!