quarta-feira, 11 de julho de 2007

Hotéis recifenses estão entre os 50 maiores contribuintes do ISS

Ranking demonstra fortalecimento do setor e novas medidas beneficiam redução de custos da hotelaria

Não é de hoje que o Recife se transformou em um pólo de turismo de negócios e convenções, o que tem permitido uma ocupação hoteleira média de 60% ao longo de todo o ano. O turismo se fortaleceu apesar da sazonalidade e representa uma das principais atividades econômicas da cidade tanto que três grupos ocupam lugares de destaque no ranking dos 50 maiores contribuintes da cidade. Ao analisar os dados de arrecadação de ISS, o imposto sobre serviço, percebe-se também uma evolução no setor.

Dentre os 50 maiores contribuintes, estão os grupos Lucsim Hotéis (25°), Hotéis Pernambuco (35°) e Hotéis Grupo Pontes SA (47°). Para o secretário de Finanças da Prefeitura do Recife, Elísio Soares, ter três hotéis entre os maiores contribuintes tem um significado muito especial e demonstra o fortalecimento do setor.

De acordo com o secretário de finanças, a Prefeitura do Recife está sensível aos anseios da economia municipal e tem atendido às reivindicações de várias atividades. "O prefeito João Paulo tem feito um trabalho junto a vários segmentos para que se reestruturem e isso se reverta em benefício da arrecadação municipal, especialmente a hotelaria."

Para o secretário de Turismo, Samuel Oliveira, "os resultados mostram que estamos no caminho certo para a reestruturação do Recife para o turismo de lazer, negócios e convenções e a PCR encontrou no trade turístico local um grande aliado para esse trabalho".

Segundo o presidente da ABIH-PE, José Otávio Meira Lins, a entidade fica satisfeita em ver as três maiores redes hoteleiras de Pernambuco mais uma vez premiadas entre os 50 maiores contribuintes do ISS no Recife. "O prêmio é mais que merecido para quem gera centenas de empregos diretos e alguns milhares de indiretos na nossa capital."

Nenhum comentário: