Café do Recife te Quer movimentou ambiente com presença de artistas
O Centro de Convenções de Pernambuco viveu dias de muita emoção durante o festival de cinema Cine-PE, que aconteceu de 28 de abril até o último domingo (4/05). A média de público diário ficou em 3,5 mil pessoas, que conferiram os curtas e longas. Em 12 anos de exibição, o Cine-PE coleciona uma marca de 185 mil pessoas na platéia. Diversos artistas também marcaram presença no evento a convite da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, que montou um lounge para recepcionar Maitê Proença, Nelson Motta, Tânia e Gabriela Alves, Raul Gazolla, Werner Schunemann, Joana Limaverde entre outras celebrities, que estiveram no Café Recife te Quer.
O grande vencedor foi o longa paulista Nossa vida não cabe num Opala, de Reynaldo Pinheiro, que venceu cinco prêmios, ao contar uma história de muitos dramas familiares que culmina com uma luta entre irmãos. Enquanto na categoria curta, o prêmio máximo foi para Os filmes que não fiz, de Gilberto Scarpa, uma divertida comédia sobre um diretor que coleciona projetos e idéias sobre filmes nunca realizados. Na premiação Mostra Pernambuco, o melhor filme foi Amigos de Risco, de Daniel Bandeira. Já o Guia Prático, Histórico e Sentimental da Cidade do Recife,de Leo Falcão, ganhou o troféu Gilberto Freyre.
Em Porto de Galinhas, o feriadão também teve um gostinho de quero mais com uma mostra de quatro longas para turistas e moradores do balneário. Com patrocínio da Secretaria de Turismo do Ipojuca, a exibição inédita na praia tinha expectativa de atingir um público formador de opinião presente em um referencial turístico pernambucano.
Concerts
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário