sábado, 31 de maio de 2008

Investidores do Reino Unido estão de olho no Brasil

Preço competitivo das propriedades no País é citado como vantagem

O mercado internacional de segunda residência – Foco no Reino Unido e Irlanda foi o tema de um painel realizado sexta-feira no Nordeste Invest 2008, no Centro de Convenções em Pernambuco. De acordo com o presidente da mesa, Hélio Abreu, um em cada sete britânicos possui uma propriedade no exterior, praticamente uma mania nacional.

Segundo Abreu, o Nordeste é uma alternativa consistente, mas deve ser vendido de forma profissional com o apoio das agências imobiliárias locais. "Temos uma demanda constante e em crescimento. Os empresários brasileiros precisam ofertar produtos de alta qualidade nos serviços, na construção e no retorno financeiro para atender as expectativas elevadas dos investidores do Reino Unido." Abreu lembra ainda que os investidores estão mais profissionais e atentos para evitar preços inflacionados e variações de mercado.

Uma das grandes vantagens do Brasil é o preço competitivo das propriedades, comparado com os valores em euro e libra da Europa. A qualidade de vida também é citada como agradável para trazer novos investimentos.

Nenhum comentário: